Menino atingido em guerra de espada, no município de Cruz das Almas, perde 11 dentes
O Conselho Tutelar municipal está dando suporte à vítima
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A criança de 11 anos que foi atingida por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, perdeu 11 dentes e continua internada no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. De acordo com informações da TV Subaé, Alex Ribeiro Costa ficou gravemente ferido e precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos.
De acordo com o relato do padrasto do menino, Josenildo Oliveira da Silva, a criança não tinha o hábito de soltar espadas. No dia do acidente, na última segunda-feira (13), foi a primeira vez que ele participou da disputa.
Após ser atingido por uma espada, o menino foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Diante da gravidade do acidente, ele precisou ser transferido para o Hospital Estadual da Criança. Segundo a secretaria de Saúde de Cruz das Almas, o estado de saúde dele é estável.
O Conselho Tutelar municipal está dando suporte à vítima. Com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, as guerras de espadas estão proibidas desde 2011 por causar risco à vida.