• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Menino atingido em guerra de espada, no município de Cruz das Almas, perde 11 dentes
Bahia

Menino atingido em guerra de espada, no município de Cruz das Almas, perde 11 dentes

O Conselho Tutelar municipal está dando suporte à vítima

Por Da Redação
Ás

Menino atingido em guerra de espada, no município de Cruz das Almas, perde 11 dentes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A criança de 11 anos que foi atingida por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, perdeu 11 dentes e continua internada no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. De acordo com informações da TV Subaé, Alex Ribeiro Costa ficou gravemente ferido e precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o relato do padrasto do menino, Josenildo Oliveira da Silva, a criança não tinha o hábito de soltar espadas. No dia do acidente, na última segunda-feira (13), foi a primeira vez que ele participou da disputa.

Após ser atingido por uma espada, o menino foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Diante da gravidade do acidente, ele precisou ser transferido para o Hospital Estadual da Criança. Segundo a secretaria de Saúde de Cruz das Almas, o estado de saúde dele é estável.

O Conselho Tutelar municipal está dando suporte à vítima. Com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, as guerras de espadas estão proibidas desde 2011 por causar risco à vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário