Menor Nico aciona MP-BA após comentários racistas nas redes sociais
Advogado do influencer de 15 anos apresentou representação criminal
Foto: Reprodução
O influencer Menor Nico, de apenas 15 anos, acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (01), após sofrer por comentários racistas nas redes sociais. O advogado dele, Leonardo Britto, protocolou uma representação criminal. Na ação, o menor de idade é representado pelo pai, Valderi da Costa Pereira.
"Fizemos agora o protocolo da representação criminal por injúria racial, na qual nós pedimos que [o MP-BA] notifique o Facebook para apresentar os dados dos usuários que a gente informou, para notificar eles", afirmou o advogado. Completando que "após [o Facebook] informar os dados, todos os usuários que participaram dessa conduta delituosa serão punidos, de acordo com a lei", disse o advogado ao G1.
Além disso, Leonardo confirmou que o cliente tem passado por acompanhamento com psicólogo, para lidar com a situação.
"Ele já fazia terapia e continua fazendo, principalmente nesse momento. Ele é muito novo, se não cuidar, isso pode gerar um impacto grande", contou.
Na segunda-feira (29), Menor Nico postou alguns comentários recebidos nas redes sociais e afirmou que iria se afastar da internet.
Menor Nico ficou conhecido no último ano, após lançar o hit "Amor ou Litrão", que conta com mais de 184 milhões de visualizações. O jovem é morador da zona rural de Antônio Cardoso, localizada a 150km da capital baiana.