• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Mercado de motos do Brasil recebeu 1,5 milhão de novas unidades em 2023

Mercado de motos do Brasil recebeu 1,5 milhão de novas unidades em 2023

Mercado de motos superou expectativas segundo a Abraciclo, que reúne dados dos fabricantes no PMI de Manaus/AM

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mercado de motos do Brasil recebeu 1,5 milhão de novas unidades em 2023

O mercado de motos mostra uma recuperação mais forte no momento pós pandemia no Brasil. Dados divulgados ontem pela Abraciclo, que representa os principais fabricantes de motocicletas do país mostra que a produção cresceu  11,3% na comparação com 2022. Foram produzidas no Brasil 1.573.221 unidades das empresas associadas a Abraciclo.

No ano passado a entidade esperava chegar a 1.560.000 unidades produzidas. Assim o resultado ficou ligeiramente superior ao que a entidade esperava.

Este número foi o melhor em 10 anos para o mercado de duas rodas. “Todas as fabricantes mantiveram o ritmo de produção, apesar das dificuldades surgidas no decorrer do ano. Isso comprova o esforço do setor na busca do crescimento sólido e sustentável”, disse o presidente da Abraciclo Marcos Bento.

No mês de novembro foram produzidas 117.929 unidades o que representou um crescimento de 38,5% em comparação com dezembro de 2022.

Entre os segmentos de destaque as motos street representam 50,4% com mais de 680 mil unidades. O segmento de motocicletas trail representa 18,8% do mercado com mais de 250 mil unidades. O segmento de motonetas representa 15% com mais de 200 mil unidades e as scooters já representam quase 9% com 150  mil unidades.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.