Mercedes Classe S evolui na conectividade sem motor elétrico
Novidade chega a Europa ainda este ano
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O luxuoso Mercedes Benz Classe S finalmente ganhou uma nova geração com direito a um alto nível de conectividade, além do novo design e a surpresa de não oferecer versão com motor elétrico.
Começa pelo desenho fiel à tradição da marca e mais esportivo como nunca. Os farois contam com sistema de LED interligente, grade e outros detalhes estão mais integrados ao formato da carroceria que parece mais esguia.
Entre as tecnologias traz controle de cruzeiro adaptativo, que atua inclusive em curvas e desníveis de forma inteligente, GPS, comunicação com outros veículos e leitura de placas, suspensão com sistema E-Active, Head-Up Display com uma série de informações projetadas na tela e sistema MBUX de inteligência artificial capaz de entender até 27 idiomas.
Motor elétrico? Não.
Diferente de modelos mais caros da linha a Mercedes Benz ficou no tradicional. Há duas opções: o seis cilindros 3,0 litros de 435cv e 53kgfm de torque a partir de 1.600rpm ou o V8 biturbo de 503cv e expressivos 71,3kgfm de torque a partir de 2.000rpm. Os motores trabalham com o sistema híbrido leve EQ Boost com um gerador que funciona acoplado ao alternador e que recupera energia do motor economizando combustível como em modelos de entrada da marca como o Classe C. O câmbio da novidade é o 9G-TRONIC de nove velocidades com tração integral.