Mergulhador que trabalhava na sondagem da ponte Salvador-Itaparica está desaparecido há 3 dias; buscas são realizadas
Williams da Silva Teixeira foi visto pela última vez na Baía de Todos-os-Santos, na segunda-feira (16)
Foto: Reprodução
O mergulhador profissional Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, está desaparecido há três dias, após sumir enquanto trabalhava na Baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (16).
Williams foi contratado por uma empresa para executar a sondagem a serviço da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, na região da Ponta de Humaitá. Ele atuava na substituição de uma das boias de sinalização de ancoragem, em uma profundidade de 40 metros, quando foi verificado que o cilindro de oxigênio dele subiu até a superfície.
Na manhã desta quarta (18), as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha do Brasil foram retomadas.
Em entrevista à TV Bahia, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marquezine, informou que o modelo de busca foi alterado para esta quarta, passando a contar com a utilização de equipamentos próprios e apoio de aeronaves da Polícia Militar.
“O problema são as correntes marinhas que estão causando dificuldades para a busca [...] Estamos verificando se o jeito que o equipamento dele saiu porque ele arrancou tentando se salvar. É um trabalho cauteloso, que está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros, para que a gente possa localizar rapidamente essa vítima”, disse.
Por conta das correntes, dois bombeiros envolvidos na equipe de mergulho da operação precisaram ser socorridos. Conforme Adson, eles passam bem.
A Capitania dos Portos vai instaurar um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do desaparecimento. Após a conclusão do procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.