Autos

Mesmo com crise, Ford confirma novo Bronco para junho

Lançamento efetivo, porém, deve ficar para agosto

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mesmo com crise, Ford confirma novo Bronco para junho

A nova geração do Ford Bronco que seria lançada nos Estados Unidos em março foi redefinida para o mês de junho. Em nota a Ford confirma a apresentação “para esta primavera” o que equivale ao nosso outono no hemisfério sul. A mudança foi definida em função do coronavírus que paralisa a produção de veículos na América do Norte. Na Europa as unidades serão retomadas em 04/05 enquanto em Camaçari a data definida é 30/04, próxima semana.

O novo Ford Bronco terá estrutura de chassi o que indica sua vocação para o mundo off-road. O Bronco ficaria posicionado acima dos modelos compactos como EcoSport, Edge e os futuros Territory e Escape Hybrid que desembarcam no país em breve. No entanto ficaria abaixo do Expedition nos EUA, que usa a base da F-150.

Pelo menos em termos globais o SUV terá basicamente 3 versões: o “baby” Bronco com duas portas e estilo mais jovial, o Bronco com quatro portas e carroceria mais longa e também o Bronco Sport que é um SUV com design mais atual e menos retrô. 

Em termos de motorização há muito segredo a respeito do conjunto embora se saiba que haverá um 4x4 com tração reduzida e alguma versão a diesel especialmente no nosso mercado. A Ford tem na plateleira o motor 1.5 turbo de 183 cv e 24,5 kgfm e também o 2.0 EcoBoost de 253 cv. 

Apesar da confirmação a Ford pode evitar um evento presencial e fazer o lançamento via internet para mostrar a novidade em agosto, no Salão de Nova York.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.