Mesmo com crise, Ford confirma novo Bronco para junho
Lançamento efetivo, porém, deve ficar para agosto
A nova geração do Ford Bronco que seria lançada nos Estados Unidos em março foi redefinida para o mês de junho. Em nota a Ford confirma a apresentação “para esta primavera” o que equivale ao nosso outono no hemisfério sul. A mudança foi definida em função do coronavírus que paralisa a produção de veículos na América do Norte. Na Europa as unidades serão retomadas em 04/05 enquanto em Camaçari a data definida é 30/04, próxima semana.
O novo Ford Bronco terá estrutura de chassi o que indica sua vocação para o mundo off-road. O Bronco ficaria posicionado acima dos modelos compactos como EcoSport, Edge e os futuros Territory e Escape Hybrid que desembarcam no país em breve. No entanto ficaria abaixo do Expedition nos EUA, que usa a base da F-150.
Pelo menos em termos globais o SUV terá basicamente 3 versões: o “baby” Bronco com duas portas e estilo mais jovial, o Bronco com quatro portas e carroceria mais longa e também o Bronco Sport que é um SUV com design mais atual e menos retrô.
Em termos de motorização há muito segredo a respeito do conjunto embora se saiba que haverá um 4x4 com tração reduzida e alguma versão a diesel especialmente no nosso mercado. A Ford tem na plateleira o motor 1.5 turbo de 183 cv e 24,5 kgfm e também o 2.0 EcoBoost de 253 cv.
Apesar da confirmação a Ford pode evitar um evento presencial e fazer o lançamento via internet para mostrar a novidade em agosto, no Salão de Nova York.