Meta pode cortar mais de 3,5 mil funcionários com demissão em massa em diversos países, aponta site
Business Insider diz que demissão em massa é planejada; empresa confirmou em janeiro sobre os cortes
![Meta pode cortar mais de 3,5 mil funcionários com demissão em massa em diversos países, aponta site](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200280/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=2924babe3b93143d398ac1194f8fa6a1)
Foto: Reprodução/Meta
A empresa Meta, dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, iniciou um processo de demissão em massa nesta segunda-feira (10), que pode afetar até 3,6 mil funcionários em diversos países. A informação é do site Business Insider.
Conforme o site norte-americano, a onda de demissões já estavam agendadas na empresa. A agência Reuters citou na sexta-feira (7) um memorado interno, assinado por Janelle Gale, chefe de pessoal da Meta, o que confirmou os cortes recentes.
Ainda segundo o Business Insider, os avisos foram enviados a funcionários demitidos nos Estados Unidos e em países na Europa e Ásia. No entanto, não houve informações sobre despedidas que incluem a operação brasileira da empresa.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, havia anunciado em janeiro que cortaria cerca de 5% dos funcionários com "menor desempenho", com possibilidade de substituição de alguns.
Janelle também teria informado que funcionários na Alemanha, França, Itália e Holanda estariam isentos dos cortes por conta de "regulamentações locais". As notificações aos atingidos seriam enviadas entre os dias 11 até 18 de fevereiro.