• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Michelle Bolsonaro confirma ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada
Política

Michelle Bolsonaro confirma ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada

Esta é a primeira vez que Michele confirma publicamente ter visto o segundo pacote de joias

Por Da Redação
Ás

Michelle Bolsonaro confirma ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada

Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou que recebeu o segundo pacote de joias enviado pelo governo saudita. A declaração foi feita nesta terça-feira (25), durante conversa com jornalistas. Esta é a primeira vez que Michele confirma publicamente ter visto o segundo pacote de joias. 

Michelle Bolsonaro está na Câmara dos Deputados para participar de um evento na liderança do PL. Ela assumiu há um mês a presidência do PL Mulher em meio à crise das joias das Arábias. Os itens entraram ilegalmente no Brasil na bagagem da comitiva do então ministro Bento Albuquerque, em outubro de 2021. 

Os repórteres André Borges e Adriana Fernandes, do jornal "O Estado de S.Paulo", revelaram mais cedo que uma ex-servidora da Presidência, ouvida pela Polícia Federal, informou que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro teria recebido o segundo pacote de joias em mãos do mês de novembro. O pacote continha um conjunto de cinco itens, incluindo um relógio da Chopard, avaliados em R$ 800 mil.

Apesar da afirmação da servidora, Michelle vinha afirmando desconhecer o conteúdo dos pacotes. Nesta terça, ela disse: “Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas (do segundo pacote). Estão associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia (do primeiro pacote, com joias femininas) e não sei mesmo. Tanto que as primeiras estão apreendidas na Receita e essas do Alvorada estão na Caixa Econômica Federal (devolvidas no mês passado pela defesa de Jair)”, declarou a ex-primeira dama. “O que eu tenho a ver com isso?”, completou Michele.

Relembre o caso 

O governo de Bolsonaro tentou trazer ao Brasil de forma ilegal, jóias avaliadas em R$16,5 milhões que seriam do presidente da Arábia Saudita para a primeira-dama. 

As jóias foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos em outubro de 2021, e estavam na mochila de um militar que era assessor do ministro de Minas e Energia da época, Bento Albuquerque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.