Miguel Nicolelis pede lockdown nacional, 'Ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos'
Declaração foi publicada ontem (4) pelo considerado um dos maiores cientistas do mundo

Foto: Reprodução/ TV Brasil
Coordenador do comitê científico de combate ao novo coronavírus do Consórcio Nordeste e considerado um dos maiores cientistas do mundo, Miguel Nicolelis desabafou nas redes sociais na noite de ontem (4) e pediu lockdown de todo o Brasil para que assim os casos confirmados e mortes sejam freadas.
“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, escreveu Nicolelis.
Em outra publicação, o médico cientista disparou que é como se o Brasil estivesse na UTI e o diagnóstico fosse falência terminal de múltiplos órgãos, explicou ele sobre a situação em que o país se encontra.
O Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) January 5, 2021
Até a noite de ontem, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já tinha chegado à marca de 196.561 vidas perdidas para a Covid-19. Além disso, o balanço mais recente mostra que mais 20.006 diagnósticos positivos foram registrados, o que totaliza 7.753.752 infecções confirmadas no país.