• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Militar brasileiro preso com cocaína em voo da FAB vira réu por tráfico internacional
Brasil

Militar brasileiro preso com cocaína em voo da FAB vira réu por tráfico internacional

Sargento da Aeronáutica foi detido com 37 quilos de cocaína em Sevilha

Por Da Redação
Ás

Militar brasileiro preso com cocaína em voo da FAB vira réu por tráfico internacional

Foto: Reprodução

A Justiça Militar da União decidiu nesta quinta-feira (9), tornar réu por tráfico internacional de entorpecentes, o sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, preso com drogas em Sevilha , na Espanha, em junho de 2019.

Ele foi flagrado com 37 quilos de cocaína em um voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia parte da comitiva da presidência da República. O crime não está previsto no Código Penal Militar mas, de acordo com a Justiça ele pode ser enquadrado como um crime militar por extensão. Segundo informações do Superior Tribunal Militar (STM), Rodrigues segue detido em Sevilha, cumprindo uma decisão da justiça espanhola.

A denúncia foi aceita pelo juiz federal da Justiça Militar Frederico Magno de Melo Vero que marcou uma audiência para o dia 21 de maio. Além do processo na Justiça Militar brasileira, Rodrigues também é acusado pela promotoria da Espanha com base no mesmo episódio. O órgão solicitou que o militar cumpra oito anos de prisão e pague multa de quatro milhões de euros, mais de R$ 18 milhões. A cocaína apreendida estava em 37 pacotes de um pouco mais de 1 kg e quase todos enrolados em fita de cor bege.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário