Militar brasileiro preso com cocaína em voo da FAB vira réu por tráfico internacional
Sargento da Aeronáutica foi detido com 37 quilos de cocaína em Sevilha

Foto: Reprodução
A Justiça Militar da União decidiu nesta quinta-feira (9), tornar réu por tráfico internacional de entorpecentes, o sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, preso com drogas em Sevilha , na Espanha, em junho de 2019.
Ele foi flagrado com 37 quilos de cocaína em um voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia parte da comitiva da presidência da República. O crime não está previsto no Código Penal Militar mas, de acordo com a Justiça ele pode ser enquadrado como um crime militar por extensão. Segundo informações do Superior Tribunal Militar (STM), Rodrigues segue detido em Sevilha, cumprindo uma decisão da justiça espanhola.
A denúncia foi aceita pelo juiz federal da Justiça Militar Frederico Magno de Melo Vero que marcou uma audiência para o dia 21 de maio. Além do processo na Justiça Militar brasileira, Rodrigues também é acusado pela promotoria da Espanha com base no mesmo episódio. O órgão solicitou que o militar cumpra oito anos de prisão e pague multa de quatro milhões de euros, mais de R$ 18 milhões. A cocaína apreendida estava em 37 pacotes de um pouco mais de 1 kg e quase todos enrolados em fita de cor bege.