• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Milton Ribeiro confirma à PF que Bolsonaro pediu que ele recebesse pastor Gilmar
Brasil

Milton Ribeiro confirma à PF que Bolsonaro pediu que ele recebesse pastor Gilmar

Ele, no entanto, defendeu que o áudio vazado foi retirado de contexto e que não houve favorecimento

Por Da Redação
Ás

Milton Ribeiro confirma à PF que Bolsonaro pediu que ele recebesse pastor Gilmar

Foto: Clauber Caetano/Agência Brasil

O ex-ministro da educação Milton Ribeiro prestou depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (31), em Brasília, e confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido que ele recebesse o pastor Gilmar Silva. No entanto, ele negou qualquer tipo de favorecimento. 

Milton Ribeiro também defendeu que o áudio vazado foi retirado de contexto e, por isso, pediu uma perícia. Segundo ele, a declaração feita tinha o objetivo de prestigiar Gilmar e não insinuar que ele seria beneficiado.

Ainda de acordo com a publicação, Ribeiro disse ainda que os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação são controlados pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) e que não teria como favorecer pessoas específicas.

No entanto, na reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, que divulgou um áudio de uma reunião, Ribeiro afirma que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

O jornal também apontou a existência de um “gabinete paralelo” dentro do Ministério da Educação. O grupo seria formado por pastores, que controlariam a liberação de verbas e a agenda do MEC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.