Milton Ribeiro não comparecerá à Comissão de Educação, avisa assessoria do MEC
Presidente da Comissão, no entanto, afirma que ofício encaminhado não possui efeito
Foto: Agência Brasil
Em publicação no Twitter, na noite desta quarta-feira (30), o presidente da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro, informou ter recebido um ofício da assessoria parlamentar do Ministério da Educação (MEC) comunicando que o ex-ministro, Milton Ribeiro, não irá comparecer à audiência agendada para esta quinta-feira (31).
"Acabo de receber ofício do da assessoria parlamentar do Ministério da Educação, comunicando que o ex-ministro, Milton Ribeiro não irá comparecer à Comissão de Educação, nesta quinta-feira", afirmou.
O presidente da Comissão alega, no entanto, que a manifestação não possui efeito, já que o convite de comparecimento foi direcionado ao ex-ministro e não há mais ligação dele com a pasta.
"Considero o ofício sem efeito, uma vez que o convite foi para o ex-ministro, que não possui mais vínculo com a pasta, portanto, a comunicação deveria ser feita por Milton Ribeiro.", completou.
O ex-ministro deve comparecer à comissão para prestar esclarecimentos sobre irregularidades na distribuição de verbas no Ministério da Educação. Em áudio vazado, o ex-mandatário da pasta afirmou que beneficiava a distribuição de verbas à municípios que fossem indicados por pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).