Ministério da Saúde afirma que pretende anular reajuste de R$ 18 milhões com a VTC Log
O termo aditivo foi assinado pelo ex-diretor de Logística Roberto Dias
Foto: Reprodução/R7
O Ministério da Saúde afirmou que a pasta deseja anular um termo aditivo assinado pelo ex-diretor de Logística Roberto Ferreira Dias que reajustou em R$ 18 milhões o contrato da VTC Log, uma empresa investigada pela CPI da Covid. A anulação ainda não foi efetivada.
Além de investigar a VTC Log, a CPI também analisa a relação de Dias com empresários e políticos como o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).
Conforme o documento, o órgão é contra um pedido de reajuste econômico-financeiro feito pela VTC após verificar “fragilidades” no pedido. Entre elas está um aumento de 380% no preço por quilo de produtos transportados por via aérea em relação ao contratado inicial.
A proposta de anulação do aditivo assinado por Dias está em um despacho da Coordenação-Geral de Logística de Insumos Estratégicos de Saúde (CGLOG), subordinada à Diretoria de Logística, hoje sob o comando de Ridauto Fernandes.
“Sobre o segundo Termo Aditivo, decidiu-se que serão adotados procedimentos para anulação do referido ato administrativo”, diz o despacho.