• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra gripe devido alta de vírus respiratórios
Saúde

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra gripe devido alta de vírus respiratórios

Oferta das doses terá início no dia 25 de março, com exceção da região Norte

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra gripe devido alta de vírus respiratórios

Foto: Divulgação / Julia Prado / Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou que vai antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, que normalmente começa em abril, para o dia 25 de março devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A medida é válida para todas as regiões do Brasil, com exceção da Norte, onde as imunizações ocorrem no segundo semestre.  

Segundo o Instituto Butantan, 5 milhões de doses iniciais serão entregues nesta quinta-feira (29), e as demais 70,2 milhões serão enviadas ao Ministério até abril. Ao todo, serão 81,8 milhões de aplicações, além das 6,6 milhões que serão entregues em setembro na região Norte. 

“Desde o ano passado, estamos observando uma antecipação de circulação de vírus respiratórios em geral. Então, esse ano nós vamos antecipar a campanha para proteger a população, principalmente os idosos, as gestantes, os profissionais de saúde, da educação e todas as pessoas que são elegíveis, para que a gente possa estar com a população protegida antes do inverno”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, em comunicado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.