Ministério da saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica
Apresentação inapropriada aconteceu durante 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério da Saúde anunciou, no sábado (7), que demitiu o diretor responsável por dança erótica em um evento da pasta. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma dançarina faz movimentos provocativos, com uma roupa curta, durante uma apresentação no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil.
O Ministério da Saúde informou que o diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, assumiu a total responsabilidade pelo ocorrido durante um evento promovido pela pasta.
Segundo o ministério, a dança aconteceu durante o intervalo do encontro, que contou, ao todo, com a apresentação de sete grupos artísticos.
"Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro, e adotará medidas para não acontecer novamente", admitiu a pasta em nota.
Para evitar que situações semelhantes ocorram novamente, a pasta disse que criou uma curadoria de eventos, vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade, que avaliará se as participações artísticas propostas estão adequadas com a conduta e com a missão institucional do Ministério da Saúde.