• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica
Brasil

Ministério da saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica

Apresentação inapropriada aconteceu durante 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil

Por Da Redação
Ás

Ministério da saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério da Saúde anunciou, no sábado (7), que demitiu o diretor responsável por dança erótica em um evento da pasta. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma dançarina faz movimentos provocativos, com uma roupa curta, durante uma apresentação no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil.

O Ministério da Saúde informou que o diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, assumiu a total responsabilidade pelo ocorrido durante um evento promovido pela pasta. 

Segundo o ministério, a dança aconteceu durante o intervalo do encontro, que contou, ao todo, com a apresentação de sete grupos artísticos.

"Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro, e adotará medidas para não acontecer novamente", admitiu a pasta em nota. 

Para evitar que situações semelhantes ocorram novamente, a pasta disse que criou uma curadoria de eventos, vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade, que avaliará se as participações artísticas propostas estão adequadas com a conduta e com a missão institucional do Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.