Esportes

Ministério do Esporte pede à CBF paralisação do Brasileirão

Pedido ocorre por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul

Por Da Redação
Ás

Ministério do Esporte pede à CBF paralisação do Brasileirão

Foto: Reprodução/Internet

O Ministro do Esporte enviou, na última sexta-feira (9), ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, um ofício em que pede a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol. 

O pedido ocorre por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, e já deixam 117 mortes. Na quinta-feira (9), Fufuca já havia informado que pediria a paralisação do torneio para que as atenções do país se voltem à situação do povo gaúcho.

"Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região. Por todo o exposto, estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado o Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024", afirmou o ministro.

No ofício, o ministro  não sugere um prazo para a paralisação do campeonato. O Rio Grande do Sul tem três times na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude. Além de outras equipes nas divisões inferiores da disputa nacional.

Na terça-feira (7), a CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias.

Estádios Alagados

Grêmio e Inter tiveram suas estruturas afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Os gramados do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, principais estádios de Porto Alegre, foram alagados no fim de semana.

Antes disso, os centros de treinamentos da dupla Gre-Nal já haviam sido completamente inundados, impedindo as preparações das duas equipes.

Em Caxias do Sul, o Juventude conseguiu retomar os treinamentos. A principal dificuldade da equipe é a questão logística, já que com fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teria dificuldades para se deslocar nas partidas como visitante. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.