Ministério do Turismo aciona Senacon para analisar conduta da 123 Milhas
Após cancelamento repentino de passagens, empresa será investigada
Foto: Agência Brasil
O Ministério do Turismo comunicou neste sábado (19) que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para analisar a conduta da agência de viagens 123 Milhas.
A empresa havia divulgado, na sexta-feira (18), a suspensão da emissão de passagens para embarques entre setembro e dezembro deste ano. O Ministério declarou que acompanhará as investigações e informará os consumidores sobre o processo.
Através de nota à imprensa, o Ministério do Turismo revelou sua ação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a Senacon avalie a instauração de uma investigação. Essa investigação buscará elucidar os motivos dos cancelamentos e buscará identificar e reparar danos para todos os clientes afetados pela suspensão das passagens.
Segundo a 123 Milhas, os valores já pagos pelos clientes serão reembolsados em forma de vouchers para compras futuras na plataforma. A empresa atribuiu os cancelamentos a "motivos alheios a sua vontade". A plataforma lamentou o ocorrido, ressaltando sua preocupação em manter a confiança dos clientes e minimizar as consequências dessa mudança abrupta para os viajantes.