Brasil

Ministra Damares defende aumento de licença maternidade no país

Segundo Damares, o Governo pode estudar essa possibilidade

Por Da Redação
Ás

Ministra Damares defende aumento de licença maternidade no país

Foto: Agência Brasil

Em entrevista dada a Folha e o portal Uol, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves defendeu um aumento no tempo da licença maternidade para as mulheres. Segundo a ministra, o tempo maior já é adotado em outros países do mundo e que o assunto poderia ser adotado no Brasil. 

"Eu defendo mais tempo da mãe com a criança em casa. E do pai também. Essa realidade do Brasil agora ainda não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita. Mas a gente pode trabalhar", disse Damares. 

A ministra também falou sobre o caso Ághata Felix, morta semana passada durante uma operação da Polícia Militar, no Rio de Janeiro. Ao ser perguntada sobre o assunto, Damares disse que visitará os familiares e que pretende chamar o presidente Jair Bolsonaro. 

"Tenho feito manifestação em diversos episódios que envolvem violência contra crianças. Trinta crianças são assassinadas por dia no Brasil. Essa marca precisa deixar de existir. No caso específico da menina Ágatha, em que eu inclusive chorei muito quando assisti ao vídeo de seu avô, não me pronunciei quando vi que estavam usando esse episódio para um embate político desnecessário. Não respeitaram a dor da família. Eu acho ridículo fazer esse debate em cima da morte de uma menina", afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário