Ministra do Meio Ambiente critica proposta de reorganização ministerial
Marina Silva enfatiza importância de preservar competências do Ministério do Meio Ambiente
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestou-se nesta quarta-feira (24) contra a proposta da Medida Provisória de reorganização dos ministérios, que busca transferir órgãos sob a sua responsabilidade. Marina participou da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados para apresentar aos deputados o plano de trabalho e programas da pasta.
A Medida Provisória, relatada pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder do MDB na Câmara dos Deputados, será votada hoje em comissão mista no Congresso Nacional. Os parlamentares têm até o próximo dia 1º para analisar o texto antes que ele perca a validade.
Uma das mudanças propostas na Esplanada dos Ministérios é o remanejamento de órgãos responsáveis por sistemas de informação, atualmente vinculados ao Ministério do Meio Ambiente, para o Ministério das Cidades. Esses órgãos incluem o Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa), o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh).
Veja o vídeo: