• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministra do STF determina arquivamento de ação que apontava suspeição de Aras em inquérito contra Brolsonaro
Política

Ministra do STF determina arquivamento de ação que apontava suspeição de Aras em inquérito contra Brolsonaro

Ação foi protocolada pela deputada Natália Benevides

Por Da Redação
Ás

Ministra do STF determina arquivamento de ação que apontava suspeição de Aras em inquérito contra Brolsonaro

Foto: Carlos Moura/ SCO/ STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (7) o arquivamento de uma ação que apontava a suspeição do procurador-geral da República, Augusto Aras, em inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal (PF).

A ação foi protocolada pela deputada Natália Benevides (PT-RN) após Bolsonaro declarar em maio, durante transmissão ao vivo em uma rede social, que Aras pode ser um nome “forte” para assumir uma vaga no STF.

“No caso concreto, tendo a PGR concluído 'inexistir justa causa para a instauração de procedimento investigativo preliminar ou de inquérito criminal', e ausente qualquer excepcionalidade que justifique a intervenção judicial sobre a formação da opinião delicti, o arquivamento do feito e? medida que se impõe”, pontuou a ministra.

De acordo com o vice-procurador-geral da República, a nota “afasta quaisquer ilações no sentido de haver, por sua parte, negociação indevida para a indicação a cargos de cúpula no Poder Judiciário”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.