Ministro Barroso barra investigação da PF à ministro de Lula

O ministro de Comunicações Juscelino Filho está no centro das investigações sobre desvios de verbas da Codevasf

Por Da Redação
Ás

Ministro Barroso barra investigação da PF à ministro de Lula

Foto: Carlos Moura/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da apuração, ministro Luís Roberto Barroso, negou a expedição de mandado de busca e apreensão contra o ministro de Comunicações, Juscelino Filho. A Polícia Federal pediu para vasculhar os endereços do ministro do governo Lula, que é o principal investigado na Operação Benesse, pelas fraudes e desvios de verbas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  

A ação cumpre 12 mandados nesta sexta-feira (1), e um dos alvos a prefeita Luanna Rezende, de Vitorino Freire, ela que também é irmã do ministro de Comunicações. Ela foi afastada do cargo.

Segundo a PF, a ofensiva aberta hoje mira o ‘núcleo público da organização criminosa, após se rastrear a indicação e o desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação asfáltica de um município maranhense’, indicou a corporação.

A PF contou que esta ofensiva é mais um desdobramento da Operação Odoacro. Além disso, esta fase está ligado aos indícios de que o ‘líder do núcleo público da organização criminosa ora investigada utiliza emendas parlamentares para incrementar o seu patrimônio’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário