Política

Ministro Barroso deixa restaurante após ser hostilizado em Santa Catarina

Em nota, ministro do STF lamentou “o desrespeito às instituições e às pessoas"

Por Da Redação
Ás

Ministro Barroso deixa restaurante após ser hostilizado em Santa Catarina

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi retirado de um restaurante, na noite da última quinta-feira (3), por questão de segurança após ser hostilizado por pessoas que criticavam resultado das eleições. Os manifestantes o acusavam de ter beneficiado a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Barroso também deixou a casa onde estava hospedado no litoral de Santa Catarina. 

Em nota divulgada nesta sexta-feira (4) pelo gabinete, o ministro lamentou “o desrespeito às instituições e às pessoas, assim como as ameaças de violência”. Ainda de acordo com o texto, o ministro Barroso “estava em Porto Belo, Santa Catarina, na última quinta-feira para compromisso pessoal. Quando jantava com amigos em um restaurante, pessoas que participavam de bloqueios de estradas e que foram dispersadas iniciaram um protesto do lado de fora, e o ministro preferiu retirar-se para não causar transtornos aos demais clientes do local”.

“Ao retornar para a casa onde estava hospedado, a equipe de segurança detectou que um grupo identificara o lugar onde ficaria o ministro e começou a convocar outras pessoas para o local, fazendo ruído perturbador para toda a vizinhança e paralisando a circulação nas ruas adjacentes”, segue a nota.

“A manifestação ameaçava fugir ao controle e tornar-se violenta, tendo a segurança aventado o uso de força policial para dispersar a aglomeração. Diante disso, o ministro, em respeito à vizinhança e para evitar confronto entre polícia e manifestantes, retirou-se do local. O ministro nem sequer chegou a ver os manifestantes, e não houve proximidade física ou agressão. Tampouco houve qualquer registro de dano patrimonial, nos locais, que seja de conhecimento do ministro”, afirma. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.