Ministro Carlos Fávaro diz que Marco Temporal não pode “não pode ser de detrimento de produtores”
PL 490/2007 deve ser votada em sessão do plenário da Câmara nesta terça-feira (30)
Foto: Agência Brasil
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira (29), que o PL Marco Temporal não pode “não pode ser em detrimento de produtores”. A PL 490/2007 deve ser votada em sessão do plenário da Câmara.
“Eu defendo a pacificação, compreendo que os povos indígenas precisam em alguns pontos de uma atenção especial, de um pedaço maior de terra, mas isso não pode ser em detrimento de produtores que estão há centenas de anos com propriedades tituladas, então precisamos achar o bom termo. E eu entendo que isso vai acontecer com moderação”.
Além disso, o ministro disse ainda que ninguém está a favor de produtos cancerígenos ou do impacto grave ao meio ambiente. Para ele, há um consenso nessa pauta e o governo trabalhará em conjunto com os bioinsumos.
“Mas pra isso os excessos que possam ser considerados pelo relator que veio da câmara, a gente vai achar como podemos ajustar isso tecnicamente pra dar encaminhamentos.”
Questionado se o governo apoia o projeto, Fávaro afirmou que sim. “De uma forma que venha a adequar a legislação, o governo apoia.”