Ministro da Agricultura anuncia retorno de negociação da carne bovina com a China
Segundo Carlos Fávaro, os resultados são de competência do novo governo Lula
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, anunciou na quarta-feira (18), que o Brasil voltou a negociar a venda de carne com a China. “São ações que aconteceram nas últimas horas que mostraram que o mundo voltou a acreditar no Brasil”, disse.
Em abril do ano passado, o país asiático suspendeu temporariamente as importações e três frigoríficos do Brasil, após relatar ter identificado a presença de ácido nucleico do coronavírus no produto.
Um mês depois, a China suspendeu novamente a importação da carne bovina brasileira, mas dessa vez não informou o motivo.
Além do retorno com as negociação com a China, Fávaro também anunciou o retorno da habilitação de compra de algodão para o Egito, além de 11 plantas de bovinos para a Indonésia.
Segundo o ministro, os resultados são de competência do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que o Brasil tem credibilidade e respeito. “As oportunidades de emprego vão acontecer aqui, o Brasil volta a ter credibilidade e com todo respeito, tenho certeza, é fruto da credibilidade do novo governo liderado pelo presidente Lula”, pontuou.