• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Cidadania afirma que não haverá novo cadastro para auxílio emergencial
Brasil

Ministro da Cidadania afirma que não haverá novo cadastro para auxílio emergencial

Segundo João Roma, a ideia é pagar o benefício 'o mais breve possível'

Por Da Redação
Ás

Ministro da Cidadania afirma que não haverá novo cadastro para auxílio emergencial

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou à CNN que, não deve abrir um novo prazo para cadastro de beneficiários que desejem receber a rodada do auxílio emergencial. "Nem daria tempo", admite ao pontuar que a ideia é começar a pagar a primeira parcela da ajuda governamental "o mais breve possível", caso a PEC Emergencial seja aprovada nesta semana pelo Congresso Nacional.  

Roma informou que uma nova rodada deve beneficiar quase 46 milhões de pessoas. O número é 10 milhões a menos da quantidade de pessoas que receberam a última parcela em dezembro de 2020.

Ele explica que esse novo número de beneficiários foi alcançado com base no cruzamento de informações do Cadastro Único de programas sociais e informações fornecidas por órgãos. Agora o auxílio obrigatório será pago a apenas uma pessoa por família. 

À CNN, o ministério disse que “ainda estuda como reabrir a possibilidade de contestações” para cadastro, “seja de forma automatizada” ou renovando acordo de cooperação com a Defensoria Pública da União.”

O ministro da Cidadania deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (12) para fechar os detalhes da nova revisão do auxílio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário