• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Defesa afirma que Forças Armadas poderiam ter evitado atos de 8/1
Brasil

Ministro da Defesa afirma que Forças Armadas poderiam ter evitado atos de 8/1

Segundo José Múcio, a presença policial nas ruas naquele dia foi insuficiente

Por Da Redação
Ás

Ministro da Defesa afirma que Forças Armadas poderiam ter evitado atos de 8/1

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, falou sobre os fatos do 8 de janeiro durante entrevista à UOL nesta quarta-feira (16), e destacou que as Forças Armadas poderiam ter evitado os atos diante da falta de ação da polícia do Distrito Federal e da implementação da Garantia de Lei e da Ordem (GLO).

Múcio classificou os eventos de janeiro como sendo provocados por "um grupo de baderneiros, financiados por um grupo de irresponsáveis e sem liderança", e enfatizou a necessidade de repressão para conter tais atos.

Segundo o ministro, a presença policial nas ruas naquele dia foi insuficiente, e faltou uma resposta assertiva para conter a situação. Ele expressou a opinião de que se as Forças Armadas ou a polícia do Distrito Federal tivessem agido de forma enérgica, os protestos não teriam ocorrido da maneira que aconteceram.

Múcio ressaltou que o papel das Forças Armadas é servir ao país e não há interesse em cometer golpes de estado. Ele argumentou que, naquele contexto, seria fácil para as Forças Armadas se unirem aos manifestantes que já estavam envolvidos na invasão de prédios públicos em Brasília, mas reforçou que essa não é a postura das instituições militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.