Ministro da Educação assina portaria com orientações para aulas presenciais
Portaria é assinada em parceria com o Ministério da Saúde
Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que assina nesta quarta-feira (4) uma portaria conjunta com o Ministério da Saúde com orientações sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas durante a pandemia do coronavírus (covid-19).
A informação foi dada em resposta à cobrança de deputados sobre o avanço da vacinação entre os profissionais de educação.
O presidente da comissão, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), defendeu que o retorno ao ensino presencial ocorra com eficiência e com a garantia de todos os protocolos sanitários necessários. O deputado disse ainda que a dificuldade no retorno às aulas presenciais ,de forma segura, tem prejudicado os estudantes e vai deixar sequelas na população brasileira.
Segundo um levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), atualizado na última quinta-feira (26), pelo menos nove estados e o Distrito Federal definiram os calendários ou sinalizaram a volta ao ensino presencial ao menos para uma parcela dos estudantes neste segundo semestre.