• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro do Meio Ambiente afirma que saída de Moro teria sido causada por motivos pessoais
Política

Ministro do Meio Ambiente afirma que saída de Moro teria sido causada por motivos pessoais

Segundo Salles, "é a coisa mais natural do mundo" o presidente Bolsonaro se envolver em questões da PF

Por Da Redação
Ás

Ministro do Meio Ambiente afirma que saída de Moro teria sido causada por motivos pessoais

Foto: Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que a saída do agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciada nesta sexta-feira (24), teria sido causada por motivos pessoais e desmentiu a fala de Moro, que apontou uma possível crise institucional com o presidente Jair Bolsonaro. A declaração de Salles foi dada durante uma entrevista ao Programa Pânico. 

"Há, claramente, uma questão pessoal. O Moro sempre foi apreciado por nós todos, pelo próprio presidente, mas as questões na política também refletem um pouco as empatias, as questões pessoais, o perfil", declarou Salles.

Ainda durante a entrevista, Salles elogiou a atuação de Moro como juiz na liderança da Operação Lava Jato e declarou que o ex-ministro também tomou decisões que não seguiam a linha do governo Bolsonaro, como por exemplo, a nomeação de Ilona Szabó ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

"Enfim, o Moro fez um grande trabalho como juiz à frente da Lava Jato, prestou um serviço muito valioso para o Brasil. No ministério, ele também fez coisas muito boas e fez outras que também não são efetivamente a linha que o governo Bolsonaro foi eleito", afirmou.

Segundo Salles, "é a coisa mais natural do mundo" o presidente Bolsonaro querer se envolver em questões da Polícia Federal e que todos os órgãos estão subordinados ao presidente.

"O fato de o presidente querer poder conversar com o Diretor Geral da Polícia Federal, ter uma linha direta, é a coisa mais natural do mundo. Todos os presidentes tiveram isso. Os outros órgãos também participam de reuniões do governo. Então, não existe essa coisa do presidente não poder conversar com quem está dentro do governo. Afinal de contas, estão todos subordinados a ele", disse Ricardo Salles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário