• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro Paulo Guedes diz que crise internacional pode gerar "oportunidade histórica" ao Brasil
Política

Ministro Paulo Guedes diz que crise internacional pode gerar "oportunidade histórica" ao Brasil

Para ministro, Brasil precisa ficar atento a 'relocalização industrial'

Por Da Redação
Ás

Ministro Paulo Guedes diz que crise internacional pode gerar "oportunidade histórica" ao Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia podem gerar oportunidades para o Brasil. De acordo com Guedes, o país precisa saber se posicionar no mercado internacional, o que ele chamou de "relocalização industrial".

“É uma oportunidade histórica a que o Brasil tem agora, como consequência de duas crises absolutamente inesperadas. Precisamos compreender isso para nos posicionarmos corretamente. Essa ruptura de cadeias produtivas e a consequente relocalização industrial; essa reconfiguração das cadeias produtivas globais terá dois alicerces. Um é a proximidade logística, e o Brasil está bem próximo da civilização ocidental, sejam Estados Unidos ou Europa”, disse o ministro no Seminário de Diagnóstico do Contencioso Tributário Administrativo, em Brasília.

O ministro destacou algumas propostas do governo visando a modernização de marcos regulatórios que, segundo ele, podem aumentar o interesse externo em investir no país. Ele disse que o governo pretende reduzir “excessos arrecadatórios, em face do controle de gastos”. Ainda de acordo com Guedes, o contencioso tributário administrativo do país é "absurdamente elevado".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.