Ministro Paulo Pimenta e deputados federais têm milhas aéreas roubadas
Um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal foi registrado após o desvio das milhas ter sido descoberto
Foto: Agência Brasil
O ministro da Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, teve quase meio milhão em milhas de uma companhia aérea roubados. Segundo a assessoria do ministro, no mesmo dia foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal.
O desvio das milhas aéreas foi descoberto pela secretária do ministro, na quinta-feira da semana passada (22), ao consultar o extrato e perceber que a conta estava zerada.
Além de Pimenta, outros parlamentares tiveram seus pontos furtados. Segundo o ministro, eles registraram a ocorrência no Depol (Departamento de Polícia Legislativa) da Câmara dos Deputados que investiga o caso.
A empresa aérea emitiu um comunicado informando que está ciente da fraude e que está colaborando com as investigações. Inicialmente, a companhia aérea afirmou ter reembolsado todos os prejudicados. No entanto, posteriormente, voltou atrás e declarou que ainda está em processo de restituição dos pontos dos clientes afetados.