• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Ministro Zanin nega devolver relógios Rolex de filho de desembargador, alvo de operação da PF

Ministro Zanin nega devolver relógios Rolex de filho de desembargador, alvo de operação da PF

Segundo o magistrado, os materiais apreendidos ainda podem 'interessar a investigação'

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministro Zanin nega devolver relógios Rolex de filho de desembargador, alvo de operação da PF

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não vai devolver os dois relógios da marca Rolex ao advogado Mauro Thadeu Prado de Moraes, alvo da Operação Sisamnes. A informação é do jornal A Gazeta. 

O material foi apreendido durante a operação, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2024, com o objetivo de apurar a suspeita de venda de sentenças do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A apuração teve início após a morte do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023, em Cuiabá.  

A defesa de Mauro Moraes, que é filho do desembargador afastado Sebastião de Moraes Filho, alegou que os relógios foram recebidos como presente de formatura em 1996 e 1997 e têm valor sentimental.

De acordo com Zanin, os "bens ainda podem interessar a investigação" e "pode, caracterizar produto de crime, por isso indefiro". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário