• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Módulo espacial aterrissa após astronauta americana bater recorde no espaço
Mundo

Módulo espacial aterrissa após astronauta americana bater recorde no espaço

Christina Koch ficou 328 dias em órbita

Por Da Redação
Ás

Módulo espacial aterrissa após astronauta americana bater recorde no espaço

Foto: Sergei Ilnitsky/Pool via Reuters

De acordo com a Agência Espacial Norte Americana (Nasa), o módulo espacial Soyuz MS-13 aterrissou em segurança nesta quinta-feira (6) com três astronautas a bordo.  São os astronautas: Alexander Skvortsov, Luca Parmitano e a americana Christina Koch, que voltou à Terra após passar 328 dias em órbita, um recorde de maior tempo no espaço da história feito por uma astronauta. Skvortsov e Parmitano estiveram 201 dias no espaço.  A aterrissagem foi em uma área remota de Zhezkazgan, na região de Karaganda, no Cazaquistão.

Mulher no espaço

Segundo a Nasa, a missão de Koch poderá permitir que cientistas pesquisem os efeitos da baixa gravidade no corpo feminino.  Os resultados da pesquisa poderão ajudar a Nasa a desenvolver melhor o programa Artemis, para enviar pessoas à Lua, e para se preparar para a exploração humana em Marte. Koch completou 5.248 órbitas em volta da Terra e uma jornada de 139 milhões de milhas, o que equivale a 291 viagens da Terra à Lua.

Em 11 meses de sua estadia, ela liderou seis caminhadas espaciais. Entre elas, a primeira feita só por mulheres. Koch publicou no Twitter dela uma foto da Terra antes de aterrissar e escreveu que sentirá falta da beleza única do Planeta Terra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.