Esportes

"Momento certo", diz Cristiano Ronald sobre saída Manchester United

A notícia de demissão do craque foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar

Por Da Redação
Ás

"Momento certo", diz Cristiano Ronald sobre saída Manchester United

Foto: Divulgação/Manchester United

O atleta português Cristiano Ronaldo se pronunciou após o anúncio da rescisão do contrato com o Manchester United, divulgado nessa terça-feira (22). O atacante, que está disputando a Copa do Mundo com a Seleção de Portugal, seguiu a linha do comunicado do clube inglês, demonstrando que a saída foi de comum acordo.

"Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio. Desejo ao time todo o sucesso para o que resta da temporada e para o futuro", disse o atacante à emissora Sky Sports.

A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar. A seleção portuguesa terá o primeiro jogo na quinta-feira, contra Gana, às 13h (de Brasília), muito provavelmente com o atacante em campo.

Motivos da saída

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009. Apesar de não ser brilhante, CR7 teve um bom desempenho em 2021/2022, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.

No entanto, no começo da atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, o português perdeu espaço em meio a reformulação do time. Muito também pelo fato dele não ter participado de boa parte da pré-temporada do United, fato que começou a minar sua relação com o técnico holandês.

Cristiano Ronaldo ainda deixou o banco de reservas do Manchester United durante um jogo contra o Tottenham, pela Premier League. Ele já tinha ficado no banco algumas rodadas antes no clássico contra o Manchester City. A "debandada" com bola rolando irritou bastante o técnico Ten Hag, que passou a usar o jogador basicamente em partidas da Liga Europa contra rivais menos poderosos.

A gota d´água para saída do camisa 7 veio na semana passada, quando, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo detonou a diretoria do Manchester United e o técnico Ten Hag dizendo se sentir traído. O clube imediatamente iniciou o processo de rescisão com o craque.

Recentemente, mercados alternativos do futebol, como a Austrália, se mostraram propensos a levar Cristiano Ronaldo, que chegou a dizer em entrevista recente que se aposentaria do futebol caso Portugal vença a Copa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.