Brasil

Morador de rua morre por suspeita de hipotermia em São Paulo

Corpo de Adriano Paulino, de 47 anos, foi encontrado no sábado (20)

Por Da Redação
Ás

Morador de rua morre por suspeita de hipotermia em São Paulo

Foto: Agência Brasil

Uma pessoa em situação de rua foi encontrada morta no último sábado (20), na cidade de São Paulo, provavelmente por causa do frio. Neste momento, a causa da morte ainda está em investigação. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e também pelo padre Júlio Lancellotti, responsável por um trabalho social voltado para moradores de rua.

Em publicação nas redes sociais, o padre informou que a morte de Adriano Paulino, de 47 anos, pode ter sido provocada por hipotermia. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h na Rua Carneiro da Cunha, na Saúde, bairro de classe média da Zona Sul da capital. 

Ele já havia passado algumas vezes por abrigos da prefeitura, mas estava na rua quando morreu, segundo informações de Lancellotti. O caso foi encaminhado para o 16ºDP, na Vila Clementino. A cidade de São Paulo registrou a temperatura mínima de 8,3ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte, onde é registrada a temperatura oficial da cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Prefeitura informou que aumentou o número de vagas em abrigos para receber quem está ao relento. No entanto, a quantidade total ainda é insuficiente: são 20 mil vagas para ao menos 32 mil pessoas em situação de rua na cidade. Em nota, a prefeitura disse também que Adriano havia sido acolhido em 2 de agosto, "quando saiu do serviço e não retornou".

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), informa que os orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social realizaram atendimento social a uma pessoa em situação de rua neste sábado (20), à 00h02, na Rua Carneiro da Cunha, na Saúde, zona sul de São Paulo. Na ocasião, o homem não aceitou acolhimento e foi entregue a ele cobertor.

A SMADS informa ainda que o homem abordado no endereço mencionado acima havia sido acolhido no último dia 02 de agosto, quando saiu do serviço e não retornou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência de morte provável na rua no local, neste sábado(20). A ambulância foi até o local e constatando o óbito da vítima, que estava sem identificação, acionou a Polícia Militar.

Na noite de ontem, nos arredores da Rua Carneiro da Cunha foram prestados 12 atendimentos à população em situação de rua, que resultaram em três encaminhamentos para acolhimento, além disso foram entregues 36 cobertores. Importante ressaltar que a causa da morte é determinada pelos serviços competentes, IML (Instituto Médico Legal) e SVO (Serviço de Verificação de Óbito)."
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.