• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores denunciam sumiço e morte por envenenamento de quase 40 gatos em condomínio de luxo
Bahia

Moradores denunciam sumiço e morte por envenenamento de quase 40 gatos em condomínio de luxo

Caso aconteceu em Camaçari, na região metropolitana de Salvador

Por Da Redação
Ás

Moradores denunciam sumiço e morte por envenenamento de quase 40 gatos em condomínio de luxo

Foto: Divulgação

Os moradores de um condomínio de luxo de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, denunciaram à polícia o sumiço e a morte por envenenamento de 38 gatos no local. De acordo com a Polícia Civil, os moradores relataram que desde dezembro do ano passado 18 animais apareceram mortos no condomínio. O resultado da necropsia apontou a presença do veneno conhecido como "chumbinho" no corpo dos felinos.

O condomínio fica em uma zona de proteção ambiental e, segundo os moradores, o uso do veneno pode atingir também animais silvestres, como macacos e saruês que habitam a região. Além dos 18 gatos que foram encontrados mortos, outros 20 desapareceram, e os moradores acreditam que a razão também seja a matança. Ainda segundo a polícia, a apuração do caso está em andamento na Delegacia Territorial de Abrantes (26ª DT/Abrantes).

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) disse que recebeu a representação do Condomínio Parque de Interlagos, em 9 de dezembro de 2020, com o relato de 15 gatos mortos por envenenamento pelo "chumbinho". O órgão solicitou a instauração do inquérito à 26ª DT para apurar os crimes de maus-tratos e utilização de substância nociva à saúde e ao meio ambiente e aguarda a conclusão das investigações.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.