• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes autoriza inquérito para investigar deputado Daniel Silveira por desacato
Brasil

Moraes autoriza inquérito para investigar deputado Daniel Silveira por desacato

Decisão atende pedido da PGR. No IML, Daniel se recusou a usar máscara

Por Da Redação
Ás

Moraes autoriza inquérito para investigar deputado Daniel Silveira por desacato

Foto: Reprodução

Após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a instauração de um inquérito para investigar um suposto desacato cometido pelo deputado Daniel Silveira, preso pela Polícia Federal na última terça (16). 

O parlamentar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro e, no local, se recusou a colocar a máscara de proteção contra a covid-19 e chegou a discutir com uma funcionária, a qual ele chamou de "folgada". O momento foi registrado em vídeo.

"O órgão ministerial postula o cumprimento de diligências a fim de verificar as práticas delitivas narradas, notadamente em razão de vídeo que circula nas redes sociais, registrando cenas de desrespeito à obrigações legais e agressões verbais proferidas por Daniel Silveira", argumentou o ministro em documento.

Moraes também deu um prazo de 60 dias para ouvir o deputado, a funcionária envolvida e as testemunhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário