Técnica de enfermagem morre por covid-19 depois de tomar primeira dose da vacina
Nair de Fátima teve uma parada cardiorrespiratória e não recebeu segunda dose
Foto: Divulgação
Uma técnica de enfermagem morreu por complicações da covid-19 na sexta-feira (19), no Paraná. Ela já havia recebido a primeira dose da vacina contra a doença, no entanto, não chegou a receber a segunda dose por causa da infecção.
A vítima, identificada como Nair de Fátima Silva, de 50 anos, trabalhava no Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, havia 26 anos, e recebeu a primeira dose da vacina no dia 21 de janeiro.
De acordo com a assessoria do Hospital, no dia 12 de fevereiro, Nair, que era diabética, precisou ser internada depois de apresentar quadro de glicemia descompensada. No dia seguinte, ela foi diagnosticada com a covid-19, mas, no dia 16 recebeu alta médica.
Já na última sexta (19), a técnica de enfermagem foi levada a um outro hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela já chegou morta ao local.
Ainda não se sabe qual vacina a profissional de saúde recebeu e se a morte teve relação com o imunizante. O caso será investigado pela 17ª Regional de Saúde do Paraná.