Moraes autoriza que familiares de Bolsonaro visitem o ex-presidente em prisão domiciliar no Dia dos Pais
Ministro do STF acatou pedido da defesa de Bolsonaro, mas proibiu a utilização de celulares para fotos ou gravações durante a visita

Foto: Reprodução/ Roberto Jayme / Ascom / TSE
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde a segunda-feira (4), possam visitá-lo, no próximo domingo (10), data em que se comemora o Dia dos Pais.
Em cumprimento à prisão domiciliar, as visitas à residência do ex-presidente, em Brasília, foram restringidas. O ministro abriu uma exceção para a data celebrativa e acatou o pedido da defesa de Bolsonaro, que solicitou a inclusão de novos parentes na lista de visitantes.
Moraes já havia determinado que filhos e netos não precisam de autorização prévia para as visitas, mas autorizou na nova decisão, que o sogro Vicente de Paulo Reinaldo; a sogra Maisa Torres Antunes; a nora Fernanda Antunes; uma neta do ex-presidente, além de dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira dama Michele Bolsonaro, visitassem o investigado.
Apesar da liberação, os visitantes estão proibidos de utilizar celulares para fotos ou gravações durante a visita.
A proibição foi aplicada após Moraes entender que Bolsonaro utilizou as redes sociais dos filhos para tentar burlar as medidas cautelares impostas pelo STF, com participação de terceiros.
O caso foi de extrema relevância para a prisão domiciliar do ex-presidente, ao considerar que, um dia antes, no domingo (3), os filhos de Bolsonaro, Carlos, Flávio e Eduardo publicaram mensagens de agradecimento do ex-presidente a apoiadores que participaram de atos em várias cidades.