Moraes é chamado de 'psicopata' durante discurso de Eduardo Bolsonaro em SP
Manifestação na Avenida Paulista pede o impeachment do ministro do STF
Foto: Reprodução
Durante ato realizado por bolsonaristas na Avenida Paulista neste sábado (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem chamou de "psicopata". O parlamentar lembrou das ações do ministro relacionadas às investigações e prisões decorrentes dos atos criminosos do 8 de janeiro de 2023.
"Um psicopata é capaz de jogar velhinhas na cadeia por anos, apenas por capricho pessoal. Um psicopata é capaz de separar uma mãe de seus filhos sem remorso, como tem sido feito com a senhora Débora Rodrigues dos Santos", afirmou Eduardo.
Na ocaisão, ele também mencionou a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor internacional da presidência, detido durante investigações sobre um suposto golpe para manter Jair Bolsonaro no poder.
Ao lado do ex-presidente, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de outros políticos, Eduardo Bolsonaro aproveitou o ato para pedir o impeachment de Moraes. O deputado também elogiou o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), que teve suas atividades no Brasil suspensas por determinação do STF.
"Musk não recua, pois entende que essa é uma batalha pela liberdade de expressão, que vai além de interesses financeiros e é fundamental para a preservação dos valores democráticos", disse Eduardo.