Moraes envia notícia-crime contra Bolsonaro e família para PGR
Caso envolve investigação sobre perfis em redes sociais
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quinta-feira (23), que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste sobre uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ).
O caso envolve as investigações do Facebook que resultaram na remoção de contas ligadas ao PSL e a gabinetes relacionados com a família Bolsonaro nas redes sociais da empresa. A representação foi feita ao Supremo pela deputada Maria Pérpetua (PCdoB-AC).
Bolsonaro e seus filhos ainda não são formalmente investigados. Entretanto, a procuradoria vai analisar se há elementos contra eles que justifiquem o pedido de abertura de uma apuração no STF sobre os fatos. Ao STF, a deputada afirmou que ha? fortes indi?cios da pra?tica de inúmeras ações delitivas supostamente praticadas pela família e aliados.
A deputada explica que, utilizando-se da rede mundial de computadores, para a prática de crimes como calúnia, difamação, injúria e ameaça ao STF e os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Davi Alcolumbre). A parlamentar pede que a notícia-crime seja incluída no inquérito das fake news, que investiga a disseminação de notícias falsas e ataques a ministros do STF.