• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes libera contato de Bolsonaro com Valdemar em missa de 7º dia da mãe do presidente do PL

Moraes libera contato de Bolsonaro com Valdemar em missa de 7º dia da mãe do presidente do PL

Missa está marcada para a próxima segunda-feira (9), na Catedral de Mogi das Cruzes (SP)

Por Da Redação
Ás

Moraes libera contato de Bolsonaro com Valdemar em missa de 7º dia da mãe do presidente do PL

Foto: Reprodução/Youtube/PL

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido de defesa e autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ter a proximidade com Valdemar Costa Neto no decorrer da missa de Sétimo Dia em memória da mãe do dirigente do PL, nesta quarta-feira (4).

A missa está marcada para a próxima segunda-feira (9), na Catedral de Mogi das Cruzes (SP). Leila Caran Costa, ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes, morreu aos 99 anos na madrugada de terça-feira.

Por ser alvo das investigações da tentativa de golpe de Estado, tanto Bolsonaro quanto Valdemar estão impedidos de manter contatos por ordem de Alexandre de Moraes. Com essa nova decisão, que libera os dois para manterem contato durante a missa. Além disso, a defesa de Bolsonaro comenta que o ex-presidente se compromete a não ter, com Valdemar, conversas sobre investigações em curso.

"Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“o peticionário [Bolsonaro] compromete-se expressamente a cumprir de forma rigorosa todas as restrições impostas pelas medidas cautelares em vigor, abstendo-se de manter qualquer diálogo acerca das investigações em curso, reafirmando, assim, seu pleno respeito às determinações judiciais”), autorizo Jair Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto, na citada missa do sétimo dia", diz Moraes.

Moraes também lembra que não há restrições ao deslocamento do ex-presidente no território nacional. "Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas", conclui Moraes na decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.