Política

Moraes mantém bloqueio de redes sociais do PCO

Partido já defendeu, em publicações, a dissolução do STF

Por Da Redação
Ás

Moraes mantém bloqueio de redes sociais do PCO

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve a decisão que determinou o bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO) no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, YouTube e TikTok no prazo máximo de 24 horas.

Para o ministro, “não há qualquer justificativa para o parcial descumprimento da decisão judicial”. “Em caso de descumprimento, fixo multa diária no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), nos termos do Código de Processo Penal, ambos do Código de Processo Civil, sem prejuízo da imposição de outras medidas coercitivas”, disse o ministro.

No início de junho, Moraes determinou a inclusão do PCO no inquérito das Fake News. A decisão de bloqueio das redes sociais ocorreu depois de o PCO ter feito uma série de ofensas ao Supremo. Nas publicações, o partido já defendeu, por exemplo, a dissolução do STF e chamou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, de “skinhead de toga”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário