Política

Moraes rejeita pedido para divulgar propaganda sobre novo cartão Auxílio Brasil

Ministro descarta urgência do Governo Federal para propaganda do cartão em perído eleitoral

Por Da Redação
Ás

Moraes rejeita pedido para divulgar propaganda sobre novo cartão Auxílio Brasil

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido feito pelo Governo Federal para autorizar a propaganda sobre o novo cartão Auxílio Brasil. Moraes considerou que, embora o cidadão precise saber sobre o novo cartão, não há urgência para a divulgação durante o período eleitoral. 

A publicidade tinha o objetivo de apresentar as melhorias do cartão e informar que o antigo vai continuar funcionando até que o novo seja enviado. Moraes também concluiu que as funcionalidades que seriam apresentadas, podem ser divulgadas após o período eleitoral sem causar prejuízo aos beneficiários.

A Lei das Eleições restringe as publicidades do governo durante o período de campanha, e por conta disso, é necessário solicitar ao TSE a veiculação das propagandas. O Tribunal faz a análise de casa caso antes de autorizar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário