Moro critica fala de Lula sobre armação de atentado: ‘Você não tem decência?’
Para senador, postura do presidente da República é inaceitável
Foto: Agência Brasil
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta quinta-feira (23), em entrevista à CNN, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) riu de sua família ao falar que a tentativa de atentado contra a sua família foi uma “armação”. Na quarta-feira (22), a Polícia Federal (PF) desarticulou um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinha o ex-juiz como um dos alvo.
“Então quero perguntar ao senhor presidente da República: O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha com esse seu comportamento? O senhor não respeita a liturgia do cargo? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente? O senhor não respeita o combate que os agentes da lei, e aqui eu me incluo, como ex-ministro da justiça e, antes, juiz, o combate que nós fizemos ao crime organizado”, indagou Moro.
“Não posso admitir que o presidente da República, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa severidade e dessa gravidade dando risada e mentindo à população brasileira, sugerindo que poderia ser, de alguma forma, uma armação feita da minha parte”, complementou.
Na ocasião, Moro ainda negou a narrativa de que tenha armado o atentado. Ele afirmou que foi informado sobre o plano do PCC pelo Ministério Público.