Moro nega desistência, mas diz que não será candidto à deputado nas eleições deste ano
Atualmente no União Brasil, ex-ministro de Bolsonaro afirma que ainda quer "mudar o Brasil"
Foto: Divulgação
O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) negou nessa sexta-feira (1º), que tenha abdicado da corrida à Presidência da República. Moro afirmou que não será candidato a deputado federal e cobrou “desprendimento” de outros nomes da terceira via, como o tucano João Doria.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro trocou o Podemos pelo UB e admitiu, por meio de nota, “abrir mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial”.
“Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o País. Não serei candidato a deputado federal", declarou.
Segundo Moro, ele se filou ao UB para “auxiliar a unificação do centro democrático” e alegou ter agido com “desprendimento e humildade” ao se retirar, ainda que momentaneamente, da disputa.
“Reafirmo: sinto-me agora mais fortalecido, ao lado de grandes forças políticas, para avançar em minha pretensão, sabendo que ela fará parte de uma construção coletiva”, acrescentou.