Moro vira piada na internet ao dizer que aprendeu a ler com livro lançado no Brasil em 1995, quando tinha 23 anos
Ex-juiz nasceu em 1972, portanto teria 23 anos quando Dendeleão, de Don Freeman, teve primeira publicação brasileira
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Depois de ser alvo de críticas na vida política por trocar o Podemos pelo União Brasil a arriscar a candidatura à Presidência da República, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) virou chacota na internet nesta semana.
Ao celebrar o Dia do Livro Infantil na segunda-feira (18), Moro compartilhou a obra Dendeleão, de Don Freeman, informando que este teria sido livro em que sua mãe o ensinava a ler. "Não só a leitura que marcou minha infância, mas uma das lembranças mais bonitas que eu tenho. Minha mãe, Odete, me ensinando a ler com o livro Dendeleão", escreveu no Twitter.
Logo vários internautas começaram a criticar o ex-ministro. "A primeira edição desse livro, em português, é de 1995. Você foi alfabetizado com 23 anos? O cara mente até sobre livros infantis. Tendo sido alfabetizado por esse livro, é realmente admirável você ter conseguido cargo de juiz em 1996", criticou uma pessoa.
Conforme apurado pelo Farol, apesar de publicação em 1995 no Brasil, o livro foi lançado pela primeira vez em 1964, mas em inglês, sua versão original. Seguidores de Moro que tentaram utilizar essa justificativa para defender o ex-juiz também foram motivo de chacota: "A não ser que ele tenha sido alfabetizado em inglês".