Morre jornalista Silvio Lancelotti, aos 78 anos, após parada cardíaca
Comentarista esportivo ficou conhecido pelas transmissões do campeonato italiano na TV Bandeirantes
Foto: Reprodução/Instagram
Morreu nesta terça-feira (13), aos 78 anos, o jornalista Silvio Lancelotti, após uma parada cardíaca. Ex-comentarista de futebol, ele ficou conhecido pelas transmissões do campeonato italiano na TV Bandeirantes, ao lado do narrador Silvio Luiz, por mais de uma década.
Lancelotti estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP). Ele deu entrada na unidade após sofrer a parada em casa. Desde então, não acordou mais.
Ao ser informada de que a situação é irreversível pelos médicos, na segunda (12), a família do jornalista autorizou que os aparelhos fossem desligados.
Natural de São Vicente, no litoral de SP, Silvio Lancelotti nasceu no dia 16 de agosto de 1944. Ele foi formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, além do futebol, esteve na TV com programas culinários.
Em 1968, Silvio participou da fundação da revista Veja. Além disso, o jornalista também foi redator-chefe da revista Isto É, diretor de redação da revista Vogue e trabalhou no Estadão e na Folha de S. Paulo.