Polícia Federal investiga fraude que causou prejuízo de R$ 40 milhões à Caixa
Os suspeitos podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (14), três mandados de busca e apreensão contra investigados de fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. Segundo a organização, o esquema causou prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao banco público.
A Operação Delivery Card pretende identificar os suspeitos de integrar uma organização criminosa que comprava passagens aéreas utilizando cartões clonados da Caixa. Além disso, os indivíduos vendiam os bilhetes a baixo custo em uma rede social, com a justificativa de que eram adquiridas em programas de milhagem.
O trabalho é coordenado pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF), criado pela PF no Rio de Janeiro. Os agentes cumprem mandados em endereços nas zona sul e norte da capital fluminense.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a mais de 26 anos de prisão.