Morre sargento baleado durante perseguição policial em Minas Gerais
Agente ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos; criminosos foram capturados
Foto: Reprodução/Facebook
Morreu, no domingo (7), o sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Roger Dias da Cunha, baleado com dois tiros durante uma perseguição em Belo Horizonte. A confirmação da morte foi feita pela corporação através das redes sociais.
O sargento foi alvejado durante uma ocorrência no bairro Aarão Reis, na zona norte da capital mineira, na última sexta-feira (5). A guarnição do sargento fazia o acompanhamento de um veículo, após a PM ter recebido a denúncia de que dois homens estavam andando armados em um Fiat Uno de cor cinza.
Ao identificarem o veículo, uma perseguição se iniciou por volta das 22h17, já que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada. Pouco tempo depois, o motorista do Fiat perdeu o controle e bateu em um poste.
Após o acidente, dois homens saíram correndo do carro e continuaram a fuga a pé. Ao se aproximar de um deles, o sargento Roger Dias da Cunha foi surpreendido por disparos de arma de fogo realizados à queima-roupa.
“Ele (o autor) faz essa menção de se entregar e, nesse momento, saca uma arma de fogo e efetua quatro disparos. Três atingem o policial militar: dois na cabeça e um na perna”, disse em coletiva de imprensa realizada neste sábado, 6, a major da Polícia Militar Layla Brunella. Vídeo captado por câmeras de segurança da região mostram o momento em que o agente é atingido.
O sargento, que completaria dez anos de corporação no último final de semana, chegou a ser levado para um hospital da região, mas acabou não resistindo aos ferimentos após dois dias internado.
Os dois suspeitos foram detidos, ambos com ferimento de arma de fogo, e encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, de acordo com a PM. A gravidade dos ferimentos, no entanto, não foi informada.